EDUCAÇÃO SEM HOMOFOBIA: O primeiro TRANS HOMEM operado no Brasil

O primeiro TRANS HOMEM operado no Brasil

João W. Nery é o primeiro transhomem operado no Brasil. João nasceu Joana, mas nunca se encontrou naquele corpo feminino. Operado no Brasil, durante a ditadura militar, sofreu preconceito. “Eu me sinto menino desde que me entendo por gente, mas a coisa começou a pegar na adolescência, quando veio o que eu chamo de a monstruação”.
Hoje, João é um homem realizado, pai, escritor e ativista LGBT. “Sou um homem sem peru, se essa é a curiosidade geral. Eu posso garantir que não é um peru que faz um homem, nem uma vagina que faz uma mulher”, comentou.
No ano passado, João W. Nery lançou o livro em que ele relata todo o processo doloroso para a realização de um sonho chama-se “Viagem Solitária”. Antes de encerrar a entrevista, João W. Nery fez questão de fazer um alerta sobre o problema da homofobia no Brasil, que é considerado o país mais homofóbico do mundo.
Entrevista com o Trans-homem JOÃO W. NERY no De Frente com GABI em 12/10/11 
 Entrevista com o Trans-homem JOÃO W. NERY no Programa do Jô em 30/04/12